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A organização

Fundada nos Estados Unidos há mais de 130 anos, a United Way é a maior organização filantrópica do mundo. Chegou ao Brasil em 2001 e, desde então, investe em ações relacionadas à educação de crianças na primeira infância e de jovens.

Para isso, testa metodologias, práticas e formatos para chegar a soluções inovadoras que respondam aos desafios contemporâneos do desenvolvimento de crianças e jovens, além de implementar programas e projetos que possam chegar a mais crianças e jovens. Por fim, também atua para articular e engajar pessoas, empresas e instituições em iniciativas que promovam a convergência de habilidades, recursos e propósito para potencializar o impacto que teriam individualmente.

 

O desafio

Um dos principais desafios da UWB é conseguir engajar as empresas nas causas relativas à primeira infância e à juventude. A organização desenvolveu uma plataforma completa com um Guia da Primeira Infância, com uma série de sugestões que as empresas podem adotar para promover o desenvolvimento da primeira infância, mas precisava conquistar audiência qualificada para a plataforma e formar mailing para estabelecer uma comunicação posterior e estreitar vínculos.

Neste caso específico, era preciso criar uma campanha de mídias sociais com a meta de conquistar 2.000 cadastros de empresas no Guia da Primeira Infância.

 

Por que a Oficina de Impacto

Por sua natureza, a Oficina de Impacto já atendeu uma ampla cartela de clientes do terceiro setor, organizações que sempre têm como objetivo gerar algum impacto positivo na sociedade.

 

A Solução da Oficina

A partir das necessidades da UWB e do público que se queria atingir, a Oficina de Impacto elaborou uma campanha nas mídias sociais e no Google com o objetivo de atingir a meta de 2.000 cadastros em três meses, dentro do orçamento definido pelo cliente.

Como desafio adicional, a campanha começou no fim do ano, que é uma época pouco propícia para esse tipo de conteúdo e na qual a mídia online costuma estar mais cara, devido ao forte movimento dos e-commerces.

Com um monitoramento fino, os parâmetros da campanha foram sendo refinados semanalmente, com análise tanto dos posts quanto das mídias com melhor desempenho. Assim, os resultados apresentaram melhora semana a semana, gerando ganhos de eficiência para a campanha.

Uma das estratégias adotadas, por exemplo, estava relacionada ao LinkedIn. Apesar de sabermos que queríamos falar com pessoas que estavam nessa rede, ela é bem mais cara do que as demais. Por isso, utilizamos uma tática cruzada com Facebook e Instagram: identificávamos quem via a campanha pelo LinkedIn e abordávamos essa pessoa pelas outras redes, barateando o custo sem perder a audiência.

Como resultado, atingimos a meta de 2.000 cadastros antes do prazo e com folga de orçamento, além de gerarmos uma série de aprendizados para melhorar a apresentação do Guia da Primeira Infância.

Cliente:

UWB – United Way Brasil

Descrição:

Neste caso específico, era preciso criar uma campanha de mídias sociais com a meta de conquistar 2.000 cadastros de empresas no Guia da Primeira Infância.

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