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A empresa

A MOL foi a primeira cliente da Oficina de Impacto, lá em 2017. E não poderíamos ter começado melhor! Fundada por duas advogadas — Melissa Gava e Camilla Lopes —, a MOL é uma startup do mundo jurídico que nasceu com a missão de transformar a resolução de conflitos online. 

Por meio de uma plataforma desenvolvida especificamente para essa finalidade, ela busca democratizar o acesso aos métodos alternativos de resolução de conflito, como a negociação, a conciliação e a mediação.

Para empresas e escritórios de advocacia, a MOL oferece uma solução completa, segura e eficaz para monitorar, gerenciar e resolver reclamações de consumidores, além de realizar acordos cíveis e trabalhistas. Com o tempo, a empresa agregou serviços complementares, como uma solução que centraliza as reclamações de consumidores em diversos canais de atendimento e permite que as empresas gerenciem essas reclamações de forma mais eficiente.

No período mais crítico da pandemia de Covid-19, a MOL teve também um papel essencial no movimento “A Justiça não pode parar”, disponibilizando sua plataforma gratuitamente para os Tribunais de Justiça de todo o país. Isso permitiu que os processos judiciais continuassem tramitando apesar das restrições de deslocamento, ao mesmo tempo em que mantinha em segurança todos os envolvidos.

 

O desafio

Justamente por seu caráter inovador e sem precedentes no Brasil, a MOL precisava não apenas se fazer conhecida, mas também “educar” o mercado em relação ao produto que havia desenvolvido e às vantagens que ele oferecia. Além disso, era necessário também captar leads qualificados, com bom potencial de conversão de vendas.

Outro desafio da empresa era atrair o público certo, uma vez que o cliente da MOL não é o consumidor que tem alguma reclamação, mas as empresas e os escritórios de advocacia que buscam uma solução mais ágil e eficaz para esses conflitos.

 

Por que a Oficina de Impacto

Todo o modelo de negócio da MOL foi pensado a partir da lógica do impacto positivo na sociedade. As negociações online e extrajudiciais desafogam a Justiça, reduzem custos para as empresas e para o Poder Judiciário e agilizam os processos, o que é benéfico para todos os envolvidos e para a sociedade como um todo.

Por isso, a MOL precisava de uma agência de comunicação que conseguisse entender esse perfil e ajudasse a construir a narrativa da empresa a partir dele. Por intermédio de seu marido, Melissa conheceu Luciene Santos, fundadora da Oficina de Impacto, que estava, naquele momento, começando a agência a partir de uma percepção de que faltava quem tivesse esse olhar para negócios de impacto.

 

A Solução da Oficina

Tendo em mente que a MOL precisava atuar em três frentes simultaneamente — educar o mercado sobre o seu produto, tornar-se conhecida e captar clientes —, a Oficina de Impacto elaborou uma estratégia que combinava assessoria de imprensa e marketing de conteúdo.

Marcando presença em veículos qualificados de mídia, as fundadoras da MOL se posicionaram como referência em inovação e eficiência no mundo jurídico. Nos quatro anos de atuação da Oficina de Impacto com a MOL, foram mais de 350 inserções na mídia, incluindo os principais veículos do país, como TV Globo, G1, Exame, Época Negócios, Estadão, Valor Econômico, Forbes, Infomoney, Você S/A, Terra, IstoÉ Dinheiro e rádio CBN.

Na outra ponta, a estratégia de marketing de conteúdo colaborou para impulsionar os resultados do negócio. Por meio da produção de conteúdo relevante para o público-alvo da empresa, sempre respeitando as boas práticas de SEO, foi possível traçar uma jornada do cliente dentro do site da MOL, tendo como base técnicas de funil de vendas. Ao chegar ao fundo do funil, o leitor era convidado a fornecer seus dados para ter acesso a conteúdos ricos, como e-books e infográficos, gerando leads qualificados para serem trabalhados pela área comercial.

Construímos a audiência do zero e conquistamos um tráfego orgânico mensal de mais de 27 mil visitas. O site chegou a ter 160 termos nas três primeiras posições de busca do Google e mais de 6 mil termos indexados no buscador. Entre as palavras-chave mais bem posicionadas nas buscas, estavam termos estratégicos para a MOL, conforme mostram as imagens abaixo.

Cliente:

MOL - Mediação Online

Descrição:

Tendo em mente que a MOL precisava atuar em três frentes simultaneamente — educar o mercado sobre o seu produto, tornar-se conhecida e captar clientes —, a Oficina de Impacto elaborou uma estratégia que combinava assessoria de imprensa e marketing de conteúdo.

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